A MODA DO FEMINISMO
- Eloisa Lisboa
- 5 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Precisamos falar sobre feminismo.
Há algum tempo, o mundo começou a parar para ver as mulheres. Começaram a observar melhor, o quão maravilhosas elas são, e o quanto podem ser iguais aos homens. As próprias mulheres se uniram desde então, e não pararam mais de lutar por seus direitos pela igualdade. Isso é maravilhoso. Como mulher e principalmente como pessoa, sou a favor da luta contra a desigualdade (e não só de homens e mulheres), e faço o meu papel diariamente, em também lutar por tal causa. MASSSSSSSSSS, não podemos deixar de perceber, que o feminismo é sim uma moda, e uma moda que não está fazendo bem pra muita gente, e está passando um pouquinho dos limites.
Se você é feminista. Parabéns, você é a favor de que mulheres ganhem o mesmo salário que os homens, é a favor do fim desse mimi mundial do "essa saia está muito curta", é a favor de que se o homem pode trabalhar com X e Y, a mulher também pode. VOCÊ É A FAVOR DE SERMOS IGUAIS, E NÃO SUPERIORES. Claro, cada um tem um jeito de ser o que deseja ser -e por favor, continuem assim, porque essa é a graça do mundo, fazer a diferença. E caso você ache que não precisa raspar o sovaco, não raspe. Se é uma mulher e prefere se relacionar com mulheres, se relacione!!!!!! ISSO É MARAVILHOSO, SE PERMITA VIVER. AMO. Agora cá entre nós....achar que todas as mulheres devem pensar como você, achar que a única forma de ser feminista é ser radical, achar que a mulher é mais que o homem...........PARA!
Participando de alguns grupos feministas no facebook, indo em algumas reuniões com coletivos e frentes e observando várias mulheres e meninas, percebi uma coisa: o feminismo se tornou uma religião. A questão não é acreditar, ou praticar do seu jeito. A questão é você TER que praticar do jeito que as próprias mulheres impõem. Eu sou feminista, ok? Mas gosto de cavalheirismo, não me vejo melhor que nenhum homem (e nem melhor do que NINGUEM), não acho qualquer coisa um ato machista, respeito o jeito que as pessoas pensam, e o jeito que elas atuam. Eu não to aqui pra dizer que você está errado ou não, beleza? Mas to aqui pra dizer que: não forcem ninguém a pensar como vocês. Acredite no que você acha que deve acreditar, faça o que acha que tenha que fazer, e deixe as pessoas fora disso. Isso de inserir o feminismo dentro de política e escolha de vida de cada um, é um absurdo (na minha opinião). Se você quer lutar pela igualdade, LUTE. Nós lutaremos. Mas não venha dizer o que cada um deve pensar, e principalmente, ser. Cada um é cada um, e obrigada Deus por isso!
Sem polêmicas.
Beijões da Lolis









Comentários